Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (15), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, acusado de integrar uma organização criminosa especializada em roubo a instituições financeiras. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com apoio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
De acordo com a Polícia Civil, as diligências tiveram início após uma denúncia anônima de violência doméstica no distrito de Agrovila. Durante o atendimento, os agentes identificaram que o suspeito já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de organização criminosa e roubo com uso de arma de fogo.
As investigações apontam que o homem fazia parte de um grupo envolvido em assaltos a instituições financeiras, utilizando armas de grosso calibre, explosivos e veículos roubados. Segundo a polícia, a quadrilha foi responsável pelo roubo a uma agência bancária em Salinas, no ano de 2021.
O suspeito passou por exames legais e, em seguida, foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro, onde segue custodiado à disposição da Justiça. Já a mulher mencionada na denúncia foi levada à Deam, onde recebeu atendimento e suporte da equipe.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram