Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Liberou geral? Descubra cidades onde o sexo ao ar livre é permitido por lei

sexo em locais públicos tem gerado repercussão em diferentes cidades brasileiras. Em Salvador, um leitor flagrou um casal em ato sexual na rua, na região de Itapuã. Outro episódio ocorreu na noite deste sábado (13), na praia da Barra. Já em João Pessoa, um casal foi filmado na praia da Penha, em plena faixa de areia. Esse foi o segundo caso registrado em menos de 15 dias na capital paraibana.

No Brasil, a prática é ilegal, podendo resultar em multa e até pena de reclusão. Em outros países, no entanto, a legislação é mais flexível.

Na Holanda, desde 2008, uma lei permite relações sexuais em praças e parques públicos de Amsterdã, desde que não ocorram próximos a playgrounds ou durante o dia. Locais como o parque Oeverlanden, por exemplo, chegam a ter placas indicando áreas destinadas ao sexo ao ar livre.

No sul da França, Cap D’Agde, uma vila naturista a cerca de 760 km de Paris, também permite a prática em espaços públicos.

Na Alemanha, é permitido, desde que os casais estejam cobertos por um cobertor ou toalha.

Na Inglaterra, a prática só é considerada crime se houver uma queixa formal de alguém que se sinta ofendido ao presenciar o ato.

Em Guadalajara, no México, uma lei de 2018 descriminalizou o sexo em público. A medida foi adotada após denúncias de extorsão policial contra casais flagrados, com o objetivo de proteger grupos vulneráveis e liberar a polícia para se concentrar em crimes mais graves.

Já em Copenhague, na Dinamarca, há apenas um espaço público autorizado para esse tipo de prática: o parque Ørstedsparken.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram