O cantor de forró Vicente Nery segue internado em um hospital particular, mas consegue realizar movimentos e já iniciou a fisioterapia após o acidente de carro no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na última quinta-feira (08). O Boletim Médico foi divulgado na noite desta segunda-feira (12).
"O Hospital OTOclínica informa, por meio deste, que o paciente Antônio Vicentino Nery da Silva, internado desde 8 de setembro, neste momento, evolui clinicamente bem, afebril, estável, orientado e sem queixas de dor. Vicente Nery encontra-se em rotina de fisioterapia motora e, com apoio, já consegue realizar movimentos como levantar-se, sentar-se e deambular fora do leito", diz um trecho da nota.
O carro em que Vicente estava capotou na Avenida Maestro Lisboa. Na ocasião, o cantor estava acompanhado do guitarrista da banda, que teve um corte na mão e não precisou ser hospitalizado. Já o artista, fraturou o braço esquerdo em quatro partes, além dos dedos.
Conforme informado pelo irmão e empresário do artista, Vilton Nery, Vicente passará por, pelo menos, três cirurgias. A primeira ocorreu na última sexta-feira (9). O procedimento de urgência, que durou 6 horas, foi para revascularização e reconstrução digital do polegar esquerdo. O novo boletim também falou sobre a evolução da cirurgia
"O paciente [...] apresenta movimentos ativos dos dedos e com boa perfusão periférica, com a ferida operatória limpa, seca e em recuperação. Vicente segue sob tratamento com antibióticos, em observação e, por enquanto, sem previsão de alta médica", informou o hospital ao g1CE.
Blog: O Povo com a Notícia