Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Danilo Cabral ganha reforço na busca pelo segundo turno

Faltando dez dias para a eleição, a campanha de Danilo Cabral (PSB) ganhou um novo ânimo para a reta final da disputa. A divulgação da pesquisa Ipec mostrou que o candidato da Frente Popular vem crescendo de forma consistente quando, na quarta rodada, saltou de seis para onze pontos, sendo o único candidato a quase dobrar suas intenções de voto. Os números também apontaram para uma queda acima da margem de erro de Marília Arraes em relação ao último levantamento.

Com o maior volume de campanha e de apoios dentre os postulantes adversários de Marília Arraes, Danilo Cabral cresce na hora certa e gera perspectiva de consolidar sua ida ao segundo turno porque tem maior capilaridade para fazer o voto chegar na urna pelo apoio de mais de 120 prefeitos, a maioria dos candidatos a deputado estadual e federal, e a presença do prefeito do maior colégio eleitoral do estado, João Campos, em seu palanque.

O crescimento de Danilo e a queda das intenções de voto de Marília Arraes trazem uma perspectiva de que o contraponto no guia eleitoral à candidata do Solidariedade começou a surtir efeito, em especial a vinculação ao ex-presidente Lula no estado, uma vez que ele é o maior cabo eleitoral de Pernambuco.

O crescimento na reta final e a consolidação da sua ida para o segundo turno fará de Danilo um candidato extremamente competitivo para enfrentar Marília Arraes na segunda etapa, uma vez que estará em viés de alta, enquanto sua adversária pode findar o primeiro turno em viés de estagnação ou queda, o que naturalmente garante uma perspectiva na tropa da Frente Popular e o ânimo para garantir a quinta vitória consecutiva para o governo de Pernambuco. (Via: Coluna da Folha PE)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia