Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Em reunião com idosos, Lula promete recriar Ministério da Previdência

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu nesta quinta-feira (22), caso seja eleito, recriar o Ministério da Previdência Social. 

"Vamos recriar o Ministério da Previdência Social", disse, durante encontro com representantes de associações de aposentados e idosos, em São Paulo. A pasta foi fundida com o também extinto Trabalho e Emprego na reforma ministerial feita pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em outubro de 2015.

Durante o encontro, Lula pediu o engajamento político de aposentados e idosos e disse que o público "precisa de uma motivação". "A motivação é a gente se sentir útil, participar da atividade política, dar palpite nas coisas, se interessar pelo que acontece. Se a gente não se interessa, nem o nosso neto ouve a gente", completou.

Lula lidera nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República. A mais recente, do Ipec, divulgada na segunda-feira (19), mostra o petista com 47%, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 31%.

Essa não é a primeira vez que o candidato promete recriar ministérios de sua gestão ou criar novas pastas. Ele, em outras ocasiões, já fez prometeu, por exemplo, criar o Ministério dos Povos Originários, que ficaria responsável por políticas voltadas a indígenas e quilombolas. Além disso, também falou em recriar os ministérios da Segurança Pública e da Mulher.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia