Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Ipespe: Lula sobe acima da margem de erro e Bolsonaro fica estagnado; Veja números

Pesquisa XP/Ipespe para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta sexta-feira (23), apontou um crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acima da margem de erro, frente a uma estagnação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula aparece na liderança, com Bolsonaro em segundo. 

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. No terceiro lugar, apareceu o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), seguido de Simone Tebet (MDB) e da senadora Soraya Thornicke (União Brasil). Confira os números completos no final do texto.

Na pesquisa divulgada nesta sexta, Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Felipe D’Avila (Novo), Padre Kelmon (PTB) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Leonardo Péricles (UP) não foi citado por nenhum entrevistado.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas por telefone entre os dias 19 e 21 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento tem 95,5% de confiança.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08425/2022.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 31 de agosto, Lula subiu três pontos percentuais, acima de margem de erro, indo de 43% para 46%. Bolsonaro manteve 35%. Ciro e Tebet oscilaram para baixo; o pedetista, de 9% para 7%, e a emedebista, de 5% para 4%.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia