Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Justiça manda Deltan apagar vídeo em que chama STF de 'mãe para corruptos'

A Justiça Eleitoral do Paraná determinou nesta quarta-feira (21) que o ex-procurador Deltan Dallagnol, candidato a deputado federal pelo Podemos, tire do ar um vídeo publicado nas redes sociais dele em que se refere ao Supremo Tribunal Federal (STF) como ‘casa da mãe Joana’.

Segundo a decisão da juíza auxiliar Melissa de Azevedo Olivas, a afirmação foi “claramente um ataque à instituição suprema do Poder Judiciário brasileiro”. A magistrada destacou que a legislação vigente veda propagandas eleitorais que atinjam órgãos ou entidades que exerçam autoridade pública.

“Pessoal, essa casa até pouco tempo era conhecida como a Suprema Corte do país, e é uma casa essencial pra democracia. Mas, infelizmente, ela se tornou a casa da mãe Joana, uma mãe para os corruptos do nosso país”, afirmou Dallagnol na publicação, que já foi excluída.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sob a alegação de suposta propaganda eleitoral irregular. Por sua vez, a assessoria do candidato disse que o vídeo "não contém ataques ao Supremo ou à democracia".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia