Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 24 de setembro de 2022

Saiba o verdadeiro motivo para Lula não participar do debate do SBT, que terá Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai ao debate presidencial, na tarde de hoje, no SBT. Com dois eventos na cidade de São Paulo, o petista alega que tem agenda lotada na reta final da campanha e avalia já ter falado com os públicos que acompanharão o programa.

Com preferência por sabatinas e eventos na rua, a campanha não vê o que o ex-presidente, em ascensão nas pesquisas e na luta para tentar ganhar já no primeiro turno, teria a ganhar com a participação. Assessores entendem também que não há tanto a perder. Lula deve ir ao debate da Globo, na próxima quinta-feira (29).

A estratégia de Lula é semelhante à adotada por ACM Neto (União Brasil) na corrida pelo governo da Bahia. Assim como o petista, ACM Neto vem liderando as pesquisas de intenção de voto e não participou de nenhum debate até o momento - com as mesmas justificativas, inclusive. Ele participará do debate da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, na próxima terça-feira (27).

O petista já tinha sinalizado que só iria a no máximo três debates promovidos por pool de empresas por causa de agenda e, extraoficialmente, apenas nos que o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário ao Planalto, participasse.

O programa de hoje atende a ambos: será realizado por CNN Brasil, SBT, Estadão/ Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM e o presidente já confirmou presença.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia