Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

TSE manda tirar do ar site que associa Bolsonaro ao nazismo

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, determinou nesta segunda-feira (19) a derrubada do site “bolsonaro.com.br”, que reúne críticas e ofensas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A página teve o domínio trocado e passou a associar Bolsonaro ao nazismo, sendo que antes era usada para divulgar ações positivas do governo. Ela exibe uma imagem de Bolsonaro caracterizado como o ditador nazista Adolf Hitler, com a frase “Ameaça ao Brasil”.

Segundo a ministra, que atendeu a ação proposta pela coligação de Bolsonaro, que afirmou que a página é uma “estratégia de marketing concebida para oposição política direta e frontal à candidatura”.

“A utilização de página na internet, sem qualquer relação com partido, coligação ou candidata e candidato, caracteriza manifesta ilegalidade, exigindo-se a imediata suspensão do acesso. Tem-se que o sítio foi criado com a finalidade de induzir o eleitor em erro ao ser criado com endereço eletrônico com o nome do candidato e com a seguinte mensagem: ‘Ameaça ao Brasil'”, escreveu.

Carmen Lúcia ainda estabeleceu o prazo de 24 horas para que o site saia do ar, sob pena de fixação de multa pelo não cumprimento da decisão.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia