Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 24 de setembro de 2022

Vídeo: Filha pede buzinaço no trajeto para última quimioterapia do pai e atitude de motoristas surpreende

A assistente administrativa Andressa Ernandes Farjado, de 38 anos, surpreendeu ao pedir um buzinaço em homenagem ao pai durante o trajeto para a última quimioterapia dele, que venceu um câncer de próstata.

No caminho entre Santos e a capital paulista, onde fez o tratamento, diversos motoristas atenderam o desejo da filha, que estava escrito no vidro traseiro.

Assista:

Dentro do carro, além de Andressa e o pai, estavam a mãe, o marido e os dois filhos. "Queria fazer uma homenagem a ele, queria que ele fosse nessa última químio e fosse algo especial", enfatizou Andressa, que agradeceu ao irmão Adriano por custear todo o tratamento.

Andressa contou ao G1 ter levado o pai, Osvaldo Fajardo, de 71 anos, ao hospital na última quinta-feira (22). "Foi ótimo. Muito satisfatório ver a alegria dele. Uma pessoa muito querida, que não murmurou [lamentou] em nenhum momento e confiou em Deus durante todo processo", disse ela.

Osvaldo foi diagnosticado no ano passado com câncer de próstata. Ele passou por cirurgia e, após o procedimento, exames apontaram a doença havia atingido os ossos. Foi quando soube que precisaria do tratamento com quimioterapia, que teve início há cinco meses.

"Ele precisaria fazer 18 [sessões]. Quando chegou na nona, o médico fez o exame, falou que só ia fazer mais uma porque já tinha dado tudo certo e que o PSA zerou. Ele acabou fazendo só 10 para a honra e Gloria de Deus. Já está curado", disse a filha. Ao celebrar a conquista, ela lembrou que há 20 anos o pai já havia vencido um câncer no rim.

Ao g1, o aposentado Osvaldo Fajardo disse ter ficado contente com a homenagem da filha. "Uma alegria a gente conseguir terminar um tratamento desses. Muito emocionado, muita gratidão".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia