Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 25 de setembro de 2022

VÍDEO: Peão de 18 anos morre durante evento após ser chifrado por boi

Um peão de 18 anos morreu durante uma competição em uma festa de rodeio após sofrer uma queda e ser chifrado por um boi. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (22), em Luís Antônio, interior de São Paulo. Thiago Francisco Perez Castilho chegou a ser socorrido, mas não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O peão começou a competir em eventos maiores em fevereiro deste ano e tinha o sonho de disputar em arenas dos Estados Unidos. Thiago montava a cavalo desde os 11 anos. Aos 16, ele iniciou na montaria em boi. Neste ano, ele esteve em competições em Cravinhos (SP), Nuporanga (SP), Batatais (SP) e Brodowski (SP).

Vídeo:


No vídeo é possível ver que, logo após abrir a porteira, o rapaz consegue se manter em cima do touro, mas em seguida, após um movimento brusco, o chifre do animal corta o pescoço da vítima, que caiu no chão da arena. 

"Era o sonho dele, ele queria isso. Ninguém tirava da cabeça dele. Saiu de casa todo alegre para ir lá montar ontem, e, infelizmente, aconteceu essa tragédia. É a rotina desses heróis que montam boi [...] Conheceu o mundo do boi e resolveu montar boi. O sonho era montar em Barretos, ir para os Estados Unidos, como todo o peão tem esse sonho", afirma o pai do jovem em entrevista ao g1.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia