Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Bolsonaristas veem derrota política após protestos contra PEC da Blindagem e tarifaço dos EUA

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliaram que as manifestações ocorridas no último domingo (21) contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia foram uma demonstração de força da esquerda. Além disso, os bolsonaristas avaliam ainda que a direita vem sofrendo uma "goleada" desde o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros. As informações são da coluna de Juliana Dal Piva, do site ICL Notícias. 

De acordo com a publicação, a avaliação do entorno de Bolsonaro é que a cobertura da imprensa sobre a PEC da Blindagem fez com que a população ficasse contra o projeto, além de dar à esquerda a pauta anticorrupção. 

Para os bolsonaristas, a repercussão da PEC da Blindagem se soma ao "momento ruim da direita" desde o início das sanções do governo dos EUA contra o Brasil, que já tinham dado ao governo Lula a pauta da defesa da soberania nacional.

Além disso, integrantes do PL avaliam que o grupo liderado por Bolsonaro não conta com um nome que possa vencer a eleição presidencial de 2026 e que as movimentações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tornam o cenário para o ano que vem ainda mais complicado. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram