Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Mulher é assassinada em apartamento no Recife; namorado da vítima é suspeito

Uma mulher foi assassinada dentro de um apartamento em um edifício em Campo Grande, Zona Norte do Recife. O fato aconteceu na Rua Oliveira Fonseca, no Condomínio Sítio Jardins. No local do crime, a polícia disse que o suspeito é o namorado dela, que está foragido.

A vítima é Renata Alves Costa, de 35 anos, que levou um tiro na testa. Ela morava só e tinha um relacionamento recente com o homem, que é suspeito de ter praticado o crime. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Ainda segundo a polícia, o crime teria ocorrido na noite de sábado (06), por causa do estado em que o corpo foi encontrado, na tarde deste domingo (07).

De acordo com informações passadas por moradores, Renata morava no 16º andar da Torre B do condomínio. O caso, segundo a polícia, pode ter sido um feminicídio, quando a mulher é morta por uma questão de gênero.

Os vizinhos não souberam informar em que circunstâncias da morte. Um dos moradores informou que sempre ouvia barulhos no apartamento e já tinha alertado o condomínio para as brigas.

Uma moradora do condomínio, que pediu para não ser identificada, disse, no início da tarde deste domingo, que o síndico mandou uma mensagem no grupo de WhatsApp dos moradores. Ele informou que tinha "acontecido uma tragédia no prédio. Uma briga de marido e mulher".

Ainda de acordo com essa moradora, a movimentação ocorreu por volta das 14h. "Ao chegar ao prédio, vi policiais e o porteiro no elevador. Achei estranho. Depois, vi mais carros de polícia e bombeiros chegando", comentou.

Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram as primeiras a chegar ao local. Vídeos mostram ainda servidores da Polícia Científica no local.

Uma equipe da TV Globo esteve no local do crime e constatou a presença de uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML).

Dentro do prédio, era possível observar muitas pessoas chorando. Elas não tinham sido identificadas até a última atualização desta reportagem. Parentes da vítima estavam muito abalados e disseram que não falariam com a imprensa.

Violência contra mulher

Entre janeiro e junho deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já registrou 19,8 mil casos de violência doméstica e familiar contra mulheres no estado. Desses casos, 4,4 mil ocorreram no Recife.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram.

Blog: O Povo com a Notícia