A candidata ao governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO), bateu boca com o apresentador Joelson Giordani durante debate realizado nesta terça-feira (16), com os postulantes ao Palácio de Karnak, sede da administração estadual.
O encontro foi promovido pela TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí e contou com a presença de todos os nove candidatos. O bate-boca começou no início do terceiro bloco do debate.
Na ocasião, Giordani sorteou o nome de Lourdes e pediu para que ela se dirigisse ao púlpito. Ela teria 30 segundos para formular a pergunta com tema livre e para qualquer um dos candidatos presentes.
Após iniciar a fala, mas sem dar indicativo de que faria a pergunta a um dos adversários, Lourdes foi chamada a atenção pelo apresentador. Contudo, ela retrucou de pronto (veja o vídeo abaixo).
"Ah, você quer me calar? É porque eu tenho que...", afirmava a candidata do PCO antes de ter o áudio do microfone cortado. "Ah, você quer proteger os candidatos?", questionou ela, na sequência. "Pelo contrário, eu quero que a senhora diga para quem vai fazer a pergunta", respondeu o apresentador.
Em seguida, de acordo com o UOL, a candidata disse ter trazido uma "cola" porque havia candidatos ali nos quais ela nem sabia o seu nome. "Aquele candidato ali é da polícia, né?", perguntou, apontando para o Roronel Diego (PL).
No Piauí, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto Amostragem e divulgado nesta terça-feira (16), o candidato a governador, Rafael Fonteles (PT), lidera a pesquisa de intenção de voto estimulada, somando 52,21% dos votos válidos. Ele tem os apoios do ex-presidente Lula (PT) e do atual mandatário do Estado, Wellington Dias (PT).
O segundo colocado na pesquisa é Sílvio Mendes (UB), com 33,85% das intenções de voto - ele tem o apoio do ministro Ciro Nogueira (PP). Em terceiro lugar, com 4,79%, aparece Coronel Diego (PL), com 4,79% - este tem o suporte do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lourdes Melo (PCO), por sua vez, tem 0,87% das intenções de voto, segundo a pesquisa.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia