Candidato a deputado federal pelo estado de Minas Gerais, o servidor público Dario Ricardo Braga e Moura (PSol) é daqueles que dá o que falar durante o período eleitoral. Isso porque, sem nenhum pudor, ele defende a legalização da maconha e dá recados diretos em seu tempo de televisão. No mais recente, 'largou o doce' e defendeu que maconha é solução para vários problemas nacionais. Até por isso, o nome pelo qual ele é mais conhecido é Dario 4e20.
"Maconha é remédio, maconha é emprego, maconha é dinheiro para o SUS e Educação. Chega de guerra às drogas e caretice na política. Droga é o Bolsonaro. Maconha é a solução", defende o psolista. Veja o vídeo logo abaixo.
Não é a primeira vez que Dario se candidata. Em 2018, ele já havia tentado se eleger vereador em Belo Horizonte e recebeu uma votação considerável, com 3.496 votos, sendo 67º mais votado da capital mineira. Não fosse a cláusula de barreira e ele poderia até ter sido eleito: nomes como Marcos Crispim (PSC) e José Ferreira (PP) foram eleitos com 3.355 e 3.311 votos, respectivamente, contando com o quociente eleitoral.
Naquela eleição, Dario ainda teve problemas com as redes sociais, tendo várias de suas contas derrubadas por apologia às drogas. Facebook, Instagram e Tik Tok proibiram o candidato de publicar em suas plataformas.
Blog: O Povo com a Notícia