Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Ex-prefeito de Caruaru, Neguinho Teixeira, é preso após ser condenado a 14 anos de reclusão

No início da tarde desta quinta-feira (26), o ex-prefeito e ex-vereador de Caruaru, Manuel Teixeira de Lima, conhecido como Neguinho Teixeira, foi preso após ser condenado a 14 anos, 2 meses e 10 dias de reclusão. Neguinho foi abordado pela Polícia Civil na própria casa, na Rua Bartolomeu de Anacleto, no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O ex-gestor do município foi levado à delegacia de plantão pela equipe da Operação Malhas da Lei. Ele chegou à delegacia sem algemas, em um carro descaracterizado. A polícia não emitiu informações a respeito da prisão, mas informou que deve se pronunciar ainda nesta quinta-feira.

Neguinho deve cumprir pena após ser condenado por improbidade administrativa. De acordo com a Polícia Civil, ele passará a noite na delegacia e passa por audiência de custódia na próxima sexta-feira (27).

De acordo com o advogado de defesa, Cláudio Cumaru, Neguinho Teixeira foi condenado pela 3ª Vara Criminal. “Ele está muito tranquilo e vai amanhã para audiência de custódia para melhor saber acerca desse mandado de prisão“, explicou Cumaru.

Histórico na política

Neguinho foi candidato ao cargo de vereador no ano de 1996, mas ficou na suplência com 814 votos. Já no ano 2000 foi eleito vereador pela primeira vez pelo Partido Social Democrata Cristão com 1.094 votos.

Em 2004, foi reeleito vereador com 2.493 votos pelo Partido União Cristã de Caruaru, foi presidente da Câmara de Vereadores e permaneceu no cargo até 4 de abril de 2008, quando assumiu a cadeira de 60° prefeito do município de Caruaru, após o prefeito da época, Tony Gel, renunciar o cargo e o vice-prefeito, Roberto Liberato, renunciar para disputar o cargo de Deputado Federal.

Em 2010, Neguinho Teixeira lançou pré-candidatura ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Social Democrata Cristão, mas teve o registro de candidatura negado antes da eleição. (Via: G1 Caruaru)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia