Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Michel Temer rebate crítica de Lula e manda recado direto: “governe para a frente”

Michel Temer (MDB) não recebeu bem o discurso do presidente Lula (PT) durante visita a Montevidéu, no Uruguai, nesta quarta-feira (25). No pronunciamento, Lula falou sobre a política brasileira e chamou Temer de golpista ao mencionar o legado social do país.

“O Brasil não tinha mais fome quando eu deixei a Presidência da República e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome, significa que quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou melhor, em sete anos; três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro”, afirmou o petista.

Ao tomar conhecimento da frase dita pelo petista, Temer usou sua conta oficial no Twitter para rebater as críticas recebidas. “Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas”, escreveu.  "Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz", seguiu.

Ainda na rede social, Temer rebateu a crítica de Lula ao dizer que o legado social deixado pelo PT foi destruído na sua gestão. “E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25 para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8% graças a reforma trabalhista; recuperação da Petrobras e demais estatais graças a Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos”, afirmou.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia