Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Família de impostora do câncer era impedida de acompanhar "tratamento"

Após Camila Barbosa, de 27 anos, ser indiciada por estelionato pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), familiares revelaram que a jovem não deixava que parentes acompanhassem o "tratamento" dela nos hospitais. A mulher fingia ter câncer para receber doações, de acordo com informações do portal g1.

Camilla Maria Barbosa dos Santos, moradora de Morrinhos, no interior goiano, teria arrecadado pelo menos R$ 20 mil sob falsas pretensões. Além disso, ainda gravou vídeos raspando o próprio cabelo.

Uma familiar de Camila revelou que a jovem “sempre teve o hábito de mentir”.

“Ela não deixava a família acompanhá-la no hospital em momento algum. Ela sempre teve o hábito de mentir muito, então, a gente já não levava muito em consideração as coisas que ela falava”.

“As pessoas falam: ‘ah, você é parente da Camilla, que fingiu ter câncer, né?' Isso nos mata de vergonha. Estamos todos envergonhados. A nossa família não é assim. Não conseguimos entender por que ela fingiu ter uma doença tão grave”, acrescentou.

O advogado de Camila, Warley Divino Pires, havia dito anteriormente que ela não recebeu dinheiro e que tem diagnóstico de um câncer "leve" e que “faz tratamento”. Assim, “em análise preliminar das provas, a defesa comprovou que não têm indícios de materialidade delitiva”, apontou.

O golpe começou em outubro de 2022, com uma mensagem nas redes sociais falando que ela lutava contra um câncer de mama. Segundo o inquérito da PC-GO, a jovem fez pelo menos cinco campanhas e rifas para conseguir o dinheiro. As informações são do O Globo.

Camilla chegou a raspar a cabeça e compartilhar fotos na cama de um hospital nas redes sociais. De acordo com denúncias de pessoas enganadas pela mulher, o dinheiro era supostamente para a compra de remédios e a realização de exames.

"Preciso muito desse exame para seguir meu tratamento e poder ir para casa cuidar dos meus filhos. O valor é de R$ 1400. Quem puder me ajudar, qualquer quantia sempre é bem-vinda".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia