Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Nordeste: Polícia quebra esquema de suspeitos de traficar e cometer homicídios com carros de ‘laranjas’

Suspeitos de traficar drogas e cometer homicídios na região do Cariri, localizado no estado do Ceará, uma quadrilha, envolvendo dois homens e uma mulher, foi presa nesta terça-feira (24), enquanto utilizavam carros alugados por ‘laranjas’, para despistar a polícia. A operação também apreendeu três pistolas, munição, drogas, além de três veículos. O trio foi capturado no município de Juazeiro do Norte.

Identificados como João Levi Morais Alves, de 22 anos, Francisca Nayara Teixeira Silva, 23, e Anderson Fernando de Souza, de 20 anos, os suspeitos agiam em conjunto. O primeiro inclusive já responde por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. 

Ao todo, a Polícia encontrou 76 munições, mais de seis quilos de entorpecentes repartidos entre maconha e cocaína, além da quantia de mais de R$ 4 mil e três veículos. De modo geral, os suspeitos foram levados para a sede da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados pelos seguintes crimes: tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e apropriação indébita.

A quadrilha foi autuada pelos seguintes crimes: tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e apropriação indébita
A quadrilha foi autuada pelos seguintes crimes: tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e apropriação indébita. Foto: SSPDS/Reprodução

Posteriormente, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os veículos com queixa serão restituídos aos proprietários. Já as investigações sobre o caso permanecem no sentido de identificar outros envolvidos no esquema criminoso. Essa ação corresponde a uma anterior ocorrida em novembro do ano passado. 

Na ocasião, foi preso Pedro Lima Leandro, de 20 anos, que já respondia por tráfico de drogas. Ele transportava drogas provenientes de São Paulo quando foi interceptado por policiais civis. Por causa da prisão, os policiais passaram a investigar para quem o homem entregaria a droga no Cariri. 

Somente com o aprofundamento das investigações, os investigadores conseguiram identificar o esquema criminoso que se apropriou de carros alugados em locadoras, em nome de ‘laranjas’, para a prática dos crimes de tráfico de drogas e homicídios. 

Agora, o Poder Judiciário recebeu dos policiais sete mandados, onde um corresponde a prisão e outros seis de busca e apreensão que foram cumpridos nesta terça. Nesse sentido, a operação foi realizada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), através do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia