Caio Paes de Andrade, presidente da Petrobras, comunicou ao conselho da estatal seu pedido de renúncia. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo. A estatal já havia informado, em dezembro do ano passado, que Paes de Andrade havia aceito convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para compor a sua equipe. No entanto, a companhia destacou que ele continuaria dando exclusiva atenção à estatal.
Em paralelo, o Ministério de Minas e Energia informou nesta terça-feira (3) ao conselho da Petrobras que o senador Jean Paul Prates (PT-RN) será o indicado para exercer o cargo de presidente e membro do colegiado da empresa, disse a pasta em nota. A indicação oficial será formalizada após os trâmites na Casa Civil da Presidência da República, acrescentou o ministério.
De acordo com o jornal, pessoas próximas à Petrobras avaliam que o diretor-executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, poderia assumir como interino. Borges ocupou o cargo após a renúncia de José Mauro Coelho. Mas, essa alternativa não foi decidida.
Blog: O Povo com a Notícia