Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Rússia sobe o tom de ameaça e afirma que conflito com o Ocidente é “quase uma guerra real”

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta segunda-feira (23) que o conflito entre Moscou e o Ocidente não pode mais ser definido como uma “guerra híbrida”, mas está próximo de uma guerra real. A fala ocorreu ao criticar o Ocidente por enviar bilhões de dólares em armas a Kiev.

Lavrov também disse que a Ucrânia está rejeitando as negociações de paz e quanto mais isso continuar, mais difícil será parar o conflito. A Rússia tem dito reiteradas vezes que está aberta a negociações, mas a Ucrânia e os Estados Unidos dizem que não veem nenhum sinal de que as declarações sejam sérias. “Quanto mais eles (os ucranianos) se recusarem, mais difícil será encontrar uma solução”, pontou Lavrov em entrevista coletiva durante uma visita à África do Sul.

Também nesta segunda-feira, o Kremlin afirmou que o povo ucraniano sofrerá se o Ocidente enviar tanques para apoiar Kiev, enquanto a questão sobre o eventual envio de tanques Leopard de fabricação alemã para a Ucrânia continua indefinida.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia