Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Conheça a trajetória da jornalista Glória Maria

Após longos anos, Glória Maria perdeu a batalha contra o câncer e morreu, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. O diagnóstico da doença no pulmão foi obtido em 2019 e desde então, a jornalista foi submetida por diversos tratamentos.

Ao longo da sua trajetória no jornalismo brasileiro, Glória Maria quebrou diversas barreiras, a exemplo de ter sido a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo, na televisão a cores. Estreou também era da alta definição da televisão brasileira.

Um dos destaques da sua carreira foi a visita a mais de 100 países. Atualmente, comandava o Globo Repórter, ao lado da colega Sandra Annenberg.

Iniciou na Globo em 1970, quando foi levada por uma amiga para ser radioescuta na rádio da emissora no Rio de Janeiro. Na TV, estreou no ano seguinte, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro.

Entre as coberturas de destaque, ao longo dos anos, está a posse de Jimmy Carter em Washington e, no Brasil, durante o período militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo.

Vida pessoal
Filha do do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro e se formou em colégios públicos. Cursou jornalismo na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), enquanto trabalhava como telefonista na Embratel. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia