Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Lula toma decisão sobre salário mínimo; Saiba mais

Colocando em prática a promessa de valorização do salário mínimo, o presidente Lula (PT) tomou uma decisão, nesta segunda-feira (27). Ele oficializou a criação de um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de política de valorização do salário.

O objetivo de Lula é valorizar o salário de acordo com o Produto Interno Bruto (PIB). “O salário mínimo tem que subir de acordo com o crescimento da economia. A economia subiu, o povo que ganha o salário mínimo vai ter aumento de acordo com o PIB. É isso que a gente tem que fazer para melhorar esse país”, disse, em janeiro, durante encontro com centrais sindicais no Palácio do Planalto.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o grupo será coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e contará com a participação de integrantes de outro sete ministérios.

Além disso, participarão indicados por centrais sindicais, como a CUT e Força Sindical. O grupo de trabalho atuará por um período de 45 dias —contabilizados a partir de 19 de janeiro — mas esse prazo poderá ser prorrogado por igual período.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia