Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Justiça decreta prisão de homem suspeito de matar namorada e enrolar corpo em plástico bolha

A jovem Monique Ferreira Costa, de 21 anos, que estava desaparecida desde o dia 15 de fevereiro, morreu por esganadura dentro do apartamento em que morava na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O principal suspeito do crime é o namorado dela, Luis Gustavo Lopes Silva, de 27 anos. A Justiça mineira decretou a prisão temporária dele. Inicialmente, o homem ficará preso por 30 dias.

No último sábado (25), Lopes foi preso em flagrante após ter tentado invadir a casa de Monique para retirar pertences dela. Antes da prisão temporária, a Justiça tinha concedido liberdade provisória e fixado a fiança em um salário mínimo.

O corpo da jovem foi encontrado dois dias depois da família dela comunicar o desaparecimento às autoridades. O cadáver estava às margens de uma BR, envolto em plástico bolha e um cobertor. De acordo com a polícia, no dia 13 de fevereiro, à noite, Monique enviou uma mensagem para uma amiga cancelando um encontro. Ela teria avisado à mulher que algo sério havia acontecido e que precisaria ir até uma delegacia.

Imagens de câmeras de seguranças mostram que o namorado deixou a residência da jovem naquele dia por volta das 3h.  Antes disso, eles foram vistos deixando uma clínica estética. O delegado Alexandre Fonseca, responsável pelas investigações, disse, em entrevista ao g1, que o suspeito tinha hematomas e arranhões no braço e antebraço, e que se comportou de forma nervosa durante interrogatório.

A polícia diz que a suspeita é de que Lopes teria matado a namorada porque ele devia a um agiota e que a mulher estava se recusando a dar dinheiro. Ainda de acordo com as investigações, a vítima já teria pago um dos débitos do homem, mas se recusava a dar mais dinheiro. A jovem também queria terminar o namorado e denunciá-lo à polícia.

Vídeo:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.