O ex-vice-presidente Hamilton Mourão concedeu entrevista ao UOL nesta sexta-feira (24) e falou sobre sua atual relação com Jair Bolsonaro. Mourão afirmou que não tem mais contato com o ex-presidente.
Agora senador pelo Rio grande do Sul, ele disse que a última vez em que falou com Bolsonaro foi em dezembro de 2022, pouco antes de o ex-presidente embarcar em direção aos Estados Unidos, onde permanece até hoje.
"Não falamos mais. Último contato foi quando ele estava indo para o aeroporto, me mandou uma mensagem por WhatsApp, me pedindo para assinar uns decretos. Depois fui execrado, mas assinei dentro da lealdade que caracteriza o cargo", contou.
Na entrevista, Mourão afirmou que não seria ético avaliar se a conduta de Bolsonaro em abandonar o país antes do fim do mandato foi correta ou não.
Bolsonaro preso
Hamilton Mourão também disse que acha possível a prisão de Bolsonaro pelos possíveis crimes cometidos em seu governo. No entanto, fez uma ressalva.
"É possível Bolsonaro ser preso. Ele responde a tantos inquéritos, que pode também se tornar inelegível. Isso é possível, mas não acho provável".
Blog: O Povo com a Notícia