Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Juíza toma atitude contra garçom que estrangulou e esfaqueou a esposa e a amiga

O garçom Antônio Armando Ramos de Monteiro, de 23 anos, acusado de matar a esposa e a amiga dentro de casa, em dezembro de 2022, na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, teve a prisão preventiva decretada pela juíza Tula Corrêa de Mello, titular da 3ª Vara Criminal, que aceitou a denúncia do Ministério Público contra o homem.

Na denúncia consta que além de matar as jovens Francisca Analice Ferreira Mendes, de 20 anos, com quem era casado, e a amiga dela, Stefany Alves Paiva, de 19, o garçom também forjou o local do crime para que parecesse que elas tinham brigado dentro do imóvel.

De acordo com informações da coluna do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o crime aconteceu entre a noite do dia 28 de dezembro de 2022 e a madrugada do dia 29. Francisca e Stefany foram encontradas com marcas de golpes de faca e estrangulamento. Um vídeo publicado pelo site RLagos, mostra o local do crime. Uma das vítimas foi encontrada em uma cama, enquanto a outra localizada de bruços dentro de um banheiro. Agora, Antônio vai responder por duplo homicídio qualificado e por feminicídio.

Um dia antes de ser preso, o garçom esteve em uma delegacia do Rio para prestar esclarecimentos. Na unidade policial, ele disse que trabalhava em um restaurante em Ipanema, no turno da noite, e que, no dia do duplo feminicídio, chegou a enviar mensagens para a esposa ainda no serviço. Francisca trabalhava como atendente em uma loja dentro de um shopping, e Stefany como garçonete. As duas, que eram naturais do Ceará, se conheciam desde a infância.

Vídeo:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.