Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Ministro de Lula revela plano para trazer Bolsonaro de volta ao Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Política, Flávio Dino, revelou nesta terça-feira (28), que o governo federal estuda utilizar um mecanismo de cooperação internacional para fazer com que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volte ao Brasil. A declaração foi dada em conversa com a imprensa no Palácio do Planalto.

Ao ser questionado se o governo federal havia determinado um “deadline” para o retorno de Bolsonaro ao país, Dino disse que esse limite seria abril. É esperado que o ex-presidente possa prestar esclarecimentos à Justiça.

“Na verdade, não é propriamente um dealine de governo. […] Se ele não comparece nos próximos meses, é claro que a Polícia Federal vai pedir providências ao Poder Judiciário para que deflagre algum mecanismo de cooperação jurídica internacional, o que é uma tendência que nós estamos defendendo”, disse o ministro.

“De modo geral, o Ministério da Justiça busca a cooperação política internacional e poderá buscar, nesse caso, se for necessário. Não é algo que está colocado na ordem do dia, mas, no limite, sim, seria possível. O prazo é do consenso, que a gente espera que ele venha. Sempre há uma esperança”, acrescentou.

Bolsonaro deixou o Brasil no dia 30 de dezembro do ano passado, dois dias antes do fim de seu mandato. Desde que chegou aos Estados Unidos, o ex-presidente já se hospedou na casa do ex-lutador do MMA, José Aldo, mas se mudou para a residência de um amigo em Orlando.

O ex-mandatário vem sendo responsabilizado pelos atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília. À época, aliados de Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes por demonstrarem insatisfação pela eleição de Lula nas eleições de outubro passado.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia