Uma mulher, conhecida como "Barbie", foi morta a tiros no bairro de Salgadinho, em Olinda, na tarde da sexta-feira (24). Segundo testemunhas, a vítima foi alvejada na frente das filhas, duas crianças. Um homem que chegou a discutir com ela antes do crime seria o principal suspeito.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a vítima tinha 25 anos, e que ela morreu no local. O corpo dela foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.
A vítima foi identificada apenas como Amanda. A Polícia Civil não divulgou o nome completo dela. Ela estaria com a filha mais nova nos braços, segundo informações de moradores da região, e o criminoso chegou a pedir que ela deixasse a menina no chão, antes de atirar contra ela.
De acordo com o portal g1, uma das hipóteses investigadas é a de feminicídio, que é quando a mulher morre pela condição de gênero. A Polícia Civil disse que o crime foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte e que a população pode ajudar nas investigações.
Informações podem ser passadas para a Secretaria de Defesa Social, com garantia de sigilo absoluto. A ouvidoria funciona de segunda a sexta das 7h às 19h pelos números 0800.081.5001 e (81) 9.9488-3455.
Blog: O Povo com a Notícia