Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Deltan pede investigação contra novo juiz da Lava-Jato; Saiba motivo

Um grupo de deputados liderado pelo ex-chefe da Operação Lava Jato, Detan Dallagnol, encaminhou um requerimento à Polícia Federal um pedido para que seja investigada uma suposta doação eleitoral feita pelo do juiz Eduardo Fernando Appio, novo titular da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a eleição presidencial do ano passado.

O magistrado é sucessor do ex-juiz Sergio Moro no juízo que foi base da Lava-Jato. Appio já foi criticado por Deltan por um suposto alinhamento uma ideologia de “esquerda”.

Em uma notícia crime que apresenta as contas de campanha eleitoral de 2022, Deltan e outros seis deputados questionam duas doações feitas em nome de Appio, uma de R$ 13 para a campanha de Lula e outra de R$ 40 para a campanha da deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT). O juiz já negou os repasses.

No entanto, Deltan e os demais parlamentares pedem que seja eventuais crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica com uso do nome do magistrado, 'já que a suposta doação pode ser usada para lançar dúvidas sobre a imparcialidade da atuação do juiz e da própria Justiça Federal'.

Além de Deltan, também assinam o documento os deputados Alfredo Gaspar (UB/AL), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL/SP), Mauricio Marcon (Pode/RS), Luiz Lima (PL/RJ), Pedro Aihara (Patriota/MG) e Joaquim Passarinho (PL/PA).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia