Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Novo juiz da Lava Jato doou R$13 para campanha de Lula e chama atenção por conta de identificação em 'homenagem' ao presidente; saiba detalhes

Juiz que herdou os processos da Operação Lava Jato após assumir a 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Fernando Appio doou R$13 para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 25 de setembro de 2022 e chamava atenção por conta de suas credenciais de acesso ao sistema de Justiça do Paraná entre 2021 e os primeiros meses deste ano.

A informação é do jornal O Globo, que teve acesso a imagens obtidas por captura de tela do ambiente virtual da Justiça do Paraná.

A credencial de Eduardo Fernando seria a sigla "LUL22", em alusão à campanha eleitoral do atual presidente da República.

Em resposta ao jornal O Globo, o juiz disse, via-email, que não comentaria o caso por uma questão de segurança cibernética, mas assegurou que não tem vínculo ideológico ou partidário com o atual presidente.

“Nunca fui vinculado a nenhum partido político e meu objetivo é resgatar a credibilidade e isenção total no trabalho, bem como assegurar que a operação LAVAJATO não morra por inanição (ou mesmo inação)”, afirmou Appio.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia