Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Na Bahia: Polícia apreende nove fuzis em 2023, aponta SSP

Um balanço, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), aponta que subiu para nove o número de fuzis apreendidos na Bahia em 2023. Os armamentos, de alto custo e grande poder ofensivo, foram apreendidos em ações de combate ao crime organizado em Salvador e no interior do estado da Bahia.

No último sábado, no distrito de Bedengó, em Uauá, foram apreendidos três fuzis, por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga com um grupo criminoso suspeito de cometer assaltos a banco. Também foram encontradas mais de 200 munições, duas pistolas e explosivos.

No dia anterior, equipes da 23ª CIPM, da Rondesp Central, do Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais retiraram mais um fuzil 7,62 das mãos de um grupo criminoso com atuação na região de Tancredo Neves, Salvador. Na mesma ação, oito pessoas foram presas e apreendidas mais sete pistolas.

Em Irará, ainda no mês de fevereiro, foi apreendido um armamento de calibre 7,62, na zona rural. No final do mês de janeiro, equipes da 50ª Companhia Independente da PM e do Batalhão de Polícia de Choque encontraram outro fuzil no bairro de Valéria, após reforço das ações contra o tráfico de drogas na localidade.

Já Feira de Santana, a Rondesp Leste, com apoio do Grupamento Aéreo, no bairro da Queimadinha, também realizou uma apreensão do armamento.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia