Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Ivete Sangalo desabafa sobre envelhecimento em redes sociais; confira

A cantora Ivete Sangalo, de 50 anos, compartilhou relato emocionante, por meio de live no Instagram, sobre alguns desafios que vem enfrentando em sua vida pessoal devido ao envelhecimento e à menopausa.

A musa do Carnaval criticou a forma como a sociedade machista enxerga mulheres que estão envelhecendo e enfrentando a menopausa. 

"A menopausa é uma circunstância de um determinado tempo da sua vida, como o incômodo da menstruação… Você perde um incômodo e ganha outro. A vida é assim. O problema é que a gente foi criado para calcular a vida a partir dos 50 [anos]. Em algum momento entendeu-se que a mulher teria de viver outros propósitos [a partir dos 50]. A sociedade machista impregnou que as mulheres servissem um despropósito, a gente foi educado para sentir isso… para apontar e julgar", refletiu a cantora.

Ivete ainda refletiu sobre a forma que ela enxerga o seu corpo durante esse momento tão natural na vida de qualquer pessoa.

"Eu sempre vi o meu corpo com um olhar mais gentil, porque o corpo vai envelhecer. Mas como eu estou envelhecendo? Como os anos estão passando para mim? Estão muito preocupados com os anos que estão chegando [em vez de pensar] nos que estão passando. O corpo é um ambiente que você vai usufruir! Ser jovem não vai ser definido por um corpo definido!", concluiu Ivete.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Confira Ivete no Carnaval de Salvador: