Ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino (PSB) afirmou que não há, atualmente, razões para prender Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.
No entanto, Dino ponderou e afirmou que o ex-presidente e seus aliados podem ter motivos ocultos para temer a prisão. Assim como quem não deve não teme; quem deve teme. Bolsonaro e os seus sabem o que fizeram no verão passado para ter tanto medo", afirmou.
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro do ano passado, penúltimo dia de seu mandato como presidente. De acordo com Dino, a decisão de prender Bolsonaro ou não cabe à justiça, assim como uma eventual inelegibilidade do antecessor de Lula.
"Quando os aliados dele dizem que ele está com medo de ser preso, é porque eles sabem alguma coisa que a gente não sabe ainda. Assim como quem não deve não teme; quem deve teme. Então eles devem saber o que eles fizeram no verão passado. Bolsonaro e os seus sabem o que fizeram no verão passado para ter tanto medo. Eu não sei o que vai aparecer ainda", disse.
Vídeo: