Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Líder do governo, Randolfe Rodrigues toma celular de youtuber após bate boca; Veja vídeo

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, tomou o celular do youtuber Wilker Leão — que ficou conhecido por chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de "tchutchuca do centrão"— durante uma discussão dentro do Congresso Nacional. As informações são da Folha de São Paulo.

Leão estava nesta quinta-feira (2) no Congresso com adesivo de visitante. Pouco antes, o senador havia participado da abertura do ano legislativo, realizada no plenário da Câmara dos Deputados. Enquanto os dois disputavam a posse do aparelho, seguranças terceirizados do Senado intervieram para afastar o influencer do líder do governo, de forma que o celular do youtuber ficou com o senador. Ele depois entrou em um elevador e subiu com o aparelho.

"Ele tomou meu celular, cara. Você está doido? Devolve meu celular aí", gritou o youtuber enquanto o senador era encaminhado por sua assessoria para um elevador. Randolfe seguiu para seu gabinete.
Momentos depois, uma assessora do Senado desceu novamente e entregou o telefone a Leão.

"Está tudo gravado, as câmeras estão gravando. Ele danificou a cordinha do meu celular", disse o youtuber, contido por seguranças. "O senhor está certinho, hein, senador. Vai sair com meu celular daqui? Cadê a polícia legislativa?"

Assista:


Uma funcionária do Senado, em seguida, disse que ele não respeitou o senador. "Ah, não respeitei? O que eu fiz? Questionamento político sobre assédio político e o cara comete um crime de dano, vocês não fazem nada", criticou.

Inicialmente, a Polícia Legislativa sugeriu ao influencer ir até a delegacia do Senado para registrar a ocorrência, se ele se sentisse lesado. No entanto, já no pátio, ele voltou a gravar, ignorando pedidos dos policiais para parar.

Wilker Leão ficou conhecido por se envolver em uma confusão com o ex-presidente na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. Leão, então, chamou Bolsonaro de "tchutchuca do centrão" e o xingou de "safado", "covarde" e "vagabundo". O ex-presidente agarrou o youtuber pela camisa e pelo braço e tentou tirar o celular de sua mão.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia