Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Morre homem que ateou fogo no próprio corpo em protesto contra Alexandre de Moraes

Um homem de 58 anos, que ateou fogo em seu próprio corpo como forma de protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), morreu nesta quinta-feira (2). O caso aconteceu no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal, na última terça-feira (31).

De acordo com informações do site Diário do Nordeste, a vítima estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta madrugada.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, ao atear fogo em si, o homem gritou "morte ao Xandão", em referência ao ministro do STF. A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada, que apagou o fogo ao chegar no local, e chamou o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

O homem era natural de Botucatu (SP) e carregava diversos papéis e fotos de pessoas como Johann Georg Elser, que tentou matar o ditador nazista Adolf Hitler. Com ele, também encontram imagens do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, além de Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a Operação Valquíria, montada para assassinar Hitler.

Em todas a fotos estava escrita a frase "perdeu, mané", para referenciar o que disse o ministro Luís Roberto Barroso quando abordado por um bolsonarista em Nova York.

Centro de Valorização da Vida (CVV)

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, pelo telefone 188, e-mail e chat 24 horas, todos os dias.

Atendimento gratuito

Para buscar apoio através de atendimento com profissionais de saúde mental, de forma gratuita, na capital baiana, basta recorrer aos serviços oferecidos pela prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Atualmente, o município, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), dispõe de vários pontos de atenção à saúde mental.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia