Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de maio de 2023

Pedido de cassação contra deputada bolsonarista é protocolado; Saiba o motivo

O pedido de cassação contra a deputada bolsonarista Júlia Zannatta (PL) foi protocolado, nesta sexta-feira (26), na presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo texto de pedido de cassação, Zanatta está sendo acusada de quebra de decoro após ter publicado em suas redes uma foto segurando uma arma, junto com o desenho da mão de Lula alvejada por três tiros, e vestindo uma camiseta em que estava escrito em inglês “Venha e tome”.

Na legenda, a deputada escreveu: “com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para a defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas”.

Zannatta é a mesma deputada que recentemente acusou o colega Márcio Jerry (PCdoB) de assédio. Ela disse que Jerry teria chegado por trás e dado um "cheiro em seu pescoço". "Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!", publicou em suas redes sociais.

No entanto, outros deputados e deputadas saíram em defesa do comunista alegando que Zannatta teria usado a imagem fora do contexto. Uma delas foi Lídice da Mata (PSB), que afirmou que o vídeo do momento é nítido e não mostra ato ou palavras que possam ser entendidas como assédio. “Bolsonarismo recorre sempre à mentira para assassinar reputações”, disparou a deputada. 

"Ao contrário do publicado nas redes e na imprensa, a partir de apenas um frame, as gravações de imagens e sons captam exatamente o momento em que Jerry cobra respeito da parlamentar a mim pelos meus 40 anos de vida pública.  O vídeo é nítido e não mostra ato ou palavras que possam ser entendidas como assédio”, disse.

O pedido foi protocolado pelo presidente do PSD, em Florianópolis, Homero Gomes. “Protocolamos ontem o pedido de cassação da Deputada Júlia Zanatta (PL-SC) com milhares de assinaturas colhidas pelo Instituto Humaniza SC. Não é possível confundir liberdade de expressão com discurso de ódio em todas as suas formas”, afirma.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Além de Homero, segundo informações do Diário do Centro do Mundo, a representação é assinada pela ex-senadora e ex-ministra Ideli Salvatti, Carlos Alberto Marques, Adriano Luiz Duarte, José Elito Ribeiro, Susan Mara Zilli, Vinícius Puhl de Souza, Marta Vanelli, Maria Elisa Máximo, Artur Machado Scavone, Eduardo Zanata de Carvalho, Prudente José Silveira Mello, Anderlize Abreu Dias e José Francisco Danilo de Guadalupe Correa Fletes.