Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Deputado do PP quer dinheiro de empréstimo de Raquel Lyra para aumento dos PMs e bombeiros

O deputado Joel da Harpa foi a tribuna na Assembleia Legislativa para fazer um apelo sindical a governadora Raquel Lyra. O parlamentar sugeriu que parte do recurso do empréstimo que será investido na segurança pública seja utilizado para o fim das faixas salariais dos policiais e bombeiros militares.

Nesta quarta, o projeto de Lei que autoriza empréstimo de 3,4 bilhões em instituições financeiras foi aprovado em duas sessões, com quebra de interstício, no Plenário Eduardo Campos

“Todos sabem que essa medida adotada no governo anterior é inconstitucional e prejudica quem atua na frente de batalha diária”, disse o deputado.

"Esse R$ 1 bilhão chegará numa boa hora, início de governo e deve servir para atender essa pauta prioritária da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, que é o fim das faixas".

"A criação das faixas salariais, instituída em 2017, resultou em críticas junto à categoria por criar desigualdades entre militares que ocupam um mesmo posto, além de ir contra os princípios de paridade e integralidade. Policiais e bombeiros de mesma graduação ou posto e mesmo tempo de serviço, recebem salários diferenciados devido aos critérios impostos na lei".

Líder do Governo comemorou aprovação de PL de empréstimo

Izaias Régis destacou que a governadora Raquel Lyra deverá ouvir os deputados para que esse recurso, uma vez contratado, possa chegar em forma de obras e serviços estruturadores a todas as regiões do Estado.

“A governadora em sua fala na visita à Alepe, para apresentação do projeto, evidenciou a construção de um novo hospital regional em Garanhuns, como uma das obras que serão feitas nos investimentos em saúde, por meio desse empréstimo. E tenho certeza, que irá buscar atender às demandas das outras regiões, ouvindo os anseios da população, mas também por meio dos seus representantes, que estão nesta Casa.”

“Agradeço à Comissão de Justiça, Comissão de Finanças e à Comissão de Administração por termos juntos aprovado a autorização de empréstimo do Governo do Estado para Pernambuco. E agora aqui no plenário, termos também a unanimidade dos presentes. Pernambuco precisa desse recurso, e tínhamos que aprovar com urgência. Foi uma vitória da sensatez, da responsabilidade e da disposição de dois poderes em trabalharem juntos pelo bem comum dos pernambucanos e pernambucanas.” (Via: Blog do Jamildo)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia