Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Foi a chuva? Após derrota para vaga no TCE, Diário Oficial do Estado amanhece sem nomeações

O meio político de Pernambuco estranhou, nesta quarta-feira (24), que o Diário Oficial do Estado não saiu nesta data sem um único ato de nomeação da governadora Raquel Lyra, no dia seguinte à derrota para a escolha da segunda vaga de conselheiro do TCE. O candidato Rodrigo Novaes (PSB) derrotou o aliado governista Joaquim Lira, do PV, por larga vantagem (30 a 18).

Como estava viajando à Brasília, Raquel Lyra não publicou no DO de hoje nem mesmo a nomeação de Rodrigo Novaes para a nova função, na corte de contas.

"O Diário Oficial não tem uma nomeação? Não tinha até ontem? Fechou as portas o governo?", comentou com o blog do Jamildo um observador da cena local.

Nas eleições estaduais, os conservadores já falavam que uma das principais preocupações com a eleição de Danilo Cabral (PSB) era o direito de indicar mais dois nomes para o TCE. Danilo não se elegeu, mas o risco continuou e se confirmou.

Uma força tarefa da Casa Civil esteve empenhada no final de semana para realizar uma blitz e tentar assegurar êxito na votação, ligando para as lideranças e deputados.

"Tem ligação do Palácio para deputados aliados tentando salvar o candidato de Raquel…. Desespero grande! As ligações serão feitas durante todo final de semana", afirma uma fonte da política.

A votação ocorreu nesta terça-feira, tendo como principal candidato e favorito o deputado estadual Rodrigo Novaes, do PSB, aliado do presidente Álvaro Porto.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia