Produtores rurais do estado da Bahia estiveram no gabinete do deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), em Brasília, nesta terça-feira (9), para discutir sobre a escalada de violência no campo por conta da invasão de propriedades privadas. Eles lançaram o Movimento Invasão Zero.
Segundo o presidente do movimento, Luiz Uaquim, foram criados 16 núcleos regionais, que atualmente englobam 220 cidades.
"A Constituição não existe na Bahia. E também não se prende ninguém pela invasão de propriedade. Dessa forma, tivemos que reagir e nos organizar para expulsar os invasores por conta própria", destacou Uaquim, que trabalha para expandir o Movimento Invasão Zero para todo o país.
Já no âmbito da CPI do MST, Zucco entende ser fundamental avançar nas investigações sobre as razões que levaram a Bahia a ser um dos maiores focos de ações dos sem-terra. A CPI do MST aguarda a indicação dos partidos para a composição do colegiado. Serão 27 membros titulares e outros 27 suplentes. O início dos trabalhos só deve acontecer após a chegada do presidente da Câmara, Arthur Lira, que está em viagem aos Estados Unidos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia