Um tiroteio assustou moradores e pessoas que passavam pelo bairro Montese, em Fortaleza (CE), na tarde da última terça-feira (23). Tudo começou depois que dois suspeitos - um homem e um adolescente-, tentaram assaltar policiais civis, que reagiram. Após a troca de tiros, a dupla foi presa.
De acordo com a Polícia Civil, foi preso um adulto e um adolescente foi apreendido, eles são "suspeitos de latrocínio tentado contra três policiais civis". Na ocasião, de acordo com a polícia, dois inspetores e um escrivão estavam de serviço em um carro descaracterizado quando foram abordados por três pessoas que estavam em um veículo clonado. O adolescente atirou contra os policiais, iniciando uma troca de tiros e foi lesionado.
Um homem identificado como Francisco Wollison Araújo Silva, de 33 anos, foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de latrocínio tentado, corrupção de menores e receptação. Ele já tinha passagens pela pelos crimes de roubo de veículo, tráfico de drogas e receptação.
O adolescente, de 17 anos, foi baleado na troca de tiros, apreendido e levado a uma unidade de saúde, sob escolta policial. Contra ele, será lavrado um ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado. Ele já respondia a atos infracionais por tráfico de drogas.
Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres municiados, um veículo clonado e um aparelho celular. O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os três policiais civis não sofreram lesões e o terceiro suspeito fugiu. Informações do Diário do Nordeste.
Assista:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.