O zagueiro do Santos, Eduardo Bauermann, realizou uma chamada de vídeo com o apostador que o aliciou para receber cartão amarelo na partida contra o Avaí, pela 36ª rodada do Brasileirão do ano passado. O print da ligação está registrado no inquérito da Operação Penalidade Máxima, divulgado pelo Lance! nesta quarta-feira (10).
O jogador é investigado por supostamente ter recebido um 'sinal' de R$ 50 mil para ser expulso durante a partida. Nos prints da chamada de vídeo, Bauermann aparece rindo, usando a camisa de viagem do Peixe.
Na última terça-feira (9), o Santos decidiu afastar o jogador e diz aguardar o desenrolar das investigações para decidir o futuro dele. Confira nota:
"O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermann foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.
O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição.
O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética."
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia