O que pareceu apenas uma brincadeira e provocação nas redes sociais, a possível luta entre os bilionários da tecnologia Mark Zuckerberg e Elon Musk parece estar próximo de se tornar realidade. Quem está trabalhando nos bastidores para fazer o embate acontecer é o presidente do UFC, Dana White. De acordo com ele, a luta tem potencial para ser "a maior da história".
"Olhando para esses dois caras da tecnologia, ninguém diz que eles podem lutar, mas eles podem, é real, e vamos ver como as coisas vão caminhar. Vocês me conhecem, estou trabalhando nisso. Acho que essa vai ser a maior luta na história e terá um recorde que nunca será quebrado, caso aconteça. Gosto de fazer lutas como essa, que todos querem ver acontecer", disse Dana White.
Garantindo ser uma das maiores apresentações do mundo da luta, O líder da maior organização de MMA espera arrecadar mais de US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 8,6 bilhões), três vezes mais que o confronto entre Floyd Mayweather e Conor McGregor.
White ainda avaliou as técnicas dos possíveis lutadores, destacando as forças do criador do Facebook e a prática de jiu-jitsu por parte do fundador da SpaceX e proprietário do Twitter.
"Zuckerberg leva isso muito a sério. Ele gosta muito desse esporte, ele vem treinando há anos. Agora começou a competir em torneios de jiu-jítsu. Pelas conversas que tive com Elon, ele treina artes marciais também, já fez jiu-jítsu. Esse é o tipo de luta que faz pessoas que tradicionalmente não assistem a lutas passam a querer ver", pontuou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
Entenda
Na última semana, Elon Musk utilizou sua rede social para desafiar o proprietário da Meta para uma luta dentro de uma jaula.
Musk fez várias declarações ousadas direcionadas a Zuckerberg no Twitter, até que esta semana ele tuitou abertamente: "Estou pronto para uma luta na jaula, se ele estiver pronto para isso".
Zuckerberg, que também é um amante do jiu-jitsu, na quarta-feira (21), respondeu no Instagram com uma breve mensagem: "Diga-me o lugar".