Na manhã de ontem, quarta-feira (07/06), a Delegacia de Polícia da 187ª Circunscrição de Floresta deflagrou a Operação de Intervenção Tática DESARME, com o apoio operacional da Polícia Militar da 1ª CIPM. De acordo com informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, na operação foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Juízo da Comarca de Floresta, tendo sido apreendidos dois revólveres de calibre .38, munições de calibre .38 e calibre .380, porção de cocaína embaladas para venda, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
Três pessoas foram presas em flagrante delito pelos crimes de posse de arma de fogo, porte de arma de fogo e munições e tráfico de drogas. Todos os mandados foram cumpridos na zona urbana do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
A OIT DESARME teve por objetivo o combate aos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, roubos, extorsões, ameaças e homicídios, e ocorre no âmbito da Operação Sertão Seguro, que visa o combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio.
Para o cumprimento dos mandados foram empregados 40 policiais, dentre civis e militares. Todo o material apreendido passará por perícia do Instituto de Criminalística e os presos serão encaminhados para audiência de custódia. Foram presos: EVERSON JONATA DA SILVA SOUZA, vulgo EVINHO DO PÓ, CÍCERO DA SILVA, e JAEDSON RIBEIRO DA SILVA.