A Polícia Civil prendeu o ex-namorado da personal trainer Myrella da Conceição Barbosa, de 25 anos. Ele é suspeito do feminicídio da jovem, que passou cinco dias internada no Hospital da Restauração, no Recife, após supostamente sofrer uma queda de moto. A versão, informada pela ex-sogra da vítima, está prestes a ser descartada na investigação.
Para a polícia, as lesões encontradas pelo corpo de Myrella foram provocadas por espancamento, como familiares e amigos da vítima já tinham indicado.
O auxiliar de serviços gerais José Rufino de Barros Neto, 23 anos, foi preso, na tarde dessa segunda-feira (19), na cidade de Vitória de Santo Antão, em cumprimento de um mandado de prisão temporária - enquanto as investigações não são concluídas.
De acordo com o delegado Guilherme Mesquita, responsável pela investigação, o suspeito negou as agressões e voltou a dizer que a personal sofreu uma queda de moto em Chã de Alegria, na Mata Norte de Pernambuco, onde eles moravam.
"Ele disse que estava subindo uma ladeira íngreme e não estava acostumado com a moto que tinha comprado recentemente. Depois da suposta queda, ele contou que socorreu a personal e levou para a casa dele. Ele confessou também que tinha bebido e que ela estaria muito embriagada", afirmou o delegado.
"O laudo do IML em relação à causa da morte deu inconclusivo. Mas estamos analisando outros dados para confirmar se as lesões foram provocadas por ele ou pela queda da moto. Um ou outro resultado, vai implicar a responsabilidade dele. Até porque ele não tem habilitação e estava dirigindo embriagado. Ele assumiu o risco desse resultado, que causou a morte da personal", completou o delegado.
Mesquita destacou ainda que chamou a atenção da polícia o estado da casa do suspeito. "Ele disse que quebrou o forro do quarto e cortou com estilete as cadeiras porque, após a morte dela, ele teria recebido a informação de que havia sido traído."
A moto, supostamente envolvida no acidente, ainda não foi entregue à polícia para passar por perícia. Mais depoimentos também serão colhidos até a conclusão do inquérito.
O suspeito passou por audiência de custódia, nesta terça-feira (20), e foi encaminhado para o Presídio de Vitória de Santo Antão.
Palavra do dia CoutinhoAcompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
