Um homem de 30 anos foi preso, nesta sexta-feira (9), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Ele é suspeito de mandar matar 9 pessoas em Rio Largo, região metropolitana de Maceió (AL).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Igor Diego, após o cumprimento do mandado, o suspeito passou por audiência de custódia e foi conduzido para o sistema prisional.
Ainda de acordo com o delegado, que comanda a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), as três últimas fatalidades das quais o traficante é acusado de ordenar ocorrem em um mesmo dia, 22 de abril. A primeira vítima foi executada às 11h e as outras duas, às 16h, todas em Rio Largo.
As investigações revelaram que o homem detido é um dos chefes do tráfico de drogas na localidade e que ordenou os crimes, pois, as vítimas estavam comercializando drogas na região sem sua permissão. Ele forneceu as armas para que os executores cometessem os homicídios.
Um dia após os crimes, a polícia realizou a prisão de um homem e apreendeu dois menores como sendo executores dos crimes. Outros dois adolescentes foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas.
Blog: O Povo com a Notícia