Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Prefeito envolvido em polêmica após casamento com adolescente é alvo de operação

O prefeito Hissam Hussein Dehaini selou compromisso oficial com a adolescente Kauane Rode Camargo, de 16 anos, no último dia 15 de abril deste ano. Desde então, a decisão virou polêmica, sobretudo após a nomeação da sogra dele, Marilene Rode, ser nomeada como secretária de Cultura e Turismo, um dia antes. 

Nesse sentido, a prefeitura de Araucária e a Câmara de Vereadores da cidade da Região Metropolitana de Curitiba foram alvos de uma operação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Paraná (MP-PR), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quinta-feira (1º). A ação analisa a nomeação de parentes de Kauane, segundo informações apuradas pelo portal Banda B.

Após o caso da nomeação se tornar público, a sogra do prefeito foi exonerada no dia 26 de abril. Junto com ela, a tia da garota, Elizângela Rode, que, assumiu o cargo de secretária municipal de Planejamento anteriormente, também foi destituída da função.

No geral, foram expedidos dez mandados de busca e apreensão expedidos, nas cidades de Araucária e Curitiba. Conforme o MP-PR, o cumprimento das ordens judiciais acontece no âmbito da Operação Scambio, que averigua crimes contra administração pública. Todo o procedimento criminal tramita em segredo de justiça, por causa da natureza dos delitos investigados.  

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia