River Plate e Fluminense mediram forças, nesta quarta-feira (7), no estádio Monumental de Núñez, na Argentina, em partida decisiva pela Copa Libertadores da América deste ano. Antes da vitória por 2 a 0 da equipe argentina, um fato chamou atenção horas anteriores ao confronto. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o registro de torcedores argentinos imitando macacos na chegada do ônibus com a torcida brasileira.
Os gestos racistas foram feitos em direção aos ônibus que transportavam os torcedores do Tricolor das Laranjeiras rumo à praça esportiva. Todos os atos foram registrados na parte externa do estádio, ou seja, nas ruas da cidade de Buenos Aires. Do mesmo modo, um registro de torcedores imitando macaco foi flagrado dentro do Monumental de Núñez.
Uma torcedores revelou que, em uma dessas ruas, um grupo de mais de 10 torcedores do River foi visto por ela fazendo gestos racistas. As informações são do portal ge.globo. Os casos de racismo por parte dos torcedores do El Millonario são antigos.
Assista:
Em 2022, o River, vice-líder do Grupo D da Libertadores, com sete pontos, dois a menos que o Fluminense, havia sido multado por atos racistas. Um torcedor foi visto enquanto descascava e jogava uma banana em direção aos torcedores do Fortaleza.
Por consequência, o clube argentino recebeu a punição de 30 mil dólares (aproximadamente R$ 150 mil à época), após punição da Conmebol. O torcedor foi suspenso do estádio por cerca de seis meses e o obrigou a fazer um curso de conscientização.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia