Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 18 de julho de 2021

Bolsonaro deixa hospital após quatro dias de internação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica na manhã deste domingo (18) depois de passar quatro dias internado em uma unidade de saúde particular em São Paulo. 

Ele deixou o hospital por volta das 10h. “Espero em 10 dias, estar comendo um churrasquinho de costela”, disse a jornalistas. 

O chefe do Executivo nacional terá que seguir uma dieta balanceada, além de uma rotina de exercícios, que o ajudará a evitar um novo quadro de oclusão no aparelho digestivo, segundo informou seu médico.

Bolsonaro estava internado desde a noite da quarta (14), quando foi transferido de Brasília para a capital paulista após sentir fortes dores no abdômen.  

Desde que foi esfaqueado em 2018, durante a campanha presidencial, o presidente passou por quatro cirurgias, além de dois outros procedimentos não relacionados ao ferimento.

Ministro

Neste sábado (17), quem também recebeu alta médica foi Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro. Ele estava internado em um hospital de Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, para onde foi levado depois de passar mal no dia anterior ao pousar no aeroporto de Porto Seguro. 

Marinho precisou realizar uma cirurgia para a colocação de um stent, uma espécie de “malha” feita de metal que é usada para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria.

“Acabo de receber alta. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e orações. Na próxima sexta-feira, se Deus quiser, já estaremos de volta ao trabalho por um Brasil melhor”, escreveu o ministro nas redes sociais.

Blog: O Povo com a Notícia