Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 20 de julho de 2021

Bolsonaro sobre CPI da Covid: 'O relatório do Renan pode jogar no lixo'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) debochou nesta terça-feira (20), do relatório que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai apresentar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investiga ações e omissões do governo federal no combate à pandemia.

“O relatório do Renan é para jogar no lixo. É uma palhaçada o que eles estão fazendo. Eles estão nos acusando de comprar, por exemplo, a Covaxin. De comprar não, de se corromper. Não pagamos um centavo sequer da Covaxin”, disse o presidente em entrevista à rádio Itatiaia.

Bolsonaro também criticou outras denúncias, como a da existência de um gabinete paralelo. O presidente defendeu, ainda, o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, apesar da comprovada ineficácia do fármaco contra à doença, e acusou a imprensa de espalhar o que classificou como 'fator de vulnerabilidade ao novo coronavírus'.

“São sempre as mesmas narrativas.'Ah, eu tenho um gabinete paralelo'. Depois vai para a história da hidroxicloroquina. Eu tomei hidroxicloroquina, fiquei bom no dia seguinte. Milhões de pessoas tomaram hidroxicloroquina ou ivermectina e ficaram curadas. Você pode ver que, hoje, o CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos) falou quem é que mais morreu na proporção: os obesos e os que estavam com pavor, com medo. É o que a imprensa fez no Brasil. Vendeu o peixe como se fosse um terror”, acrescentou. 

Blog: O Povo com a Notícia