Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 25 de julho de 2021

Nordestão terá quase o dobro de participantes na próxima edição; entenda

A Copa do Nordeste terá muitas novidades na temporada 2022. A principal delas é no número de equipes participantes, ao todo o regional terá quase o dobro de times em relação à edição deste ano: serão 36 em vez de 20. As alterações foram confirmadas pelo vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior.

As mudanças beneficiarão , principalmente, clubes como Santa Cruz, América-RN e Treze, que não haviam conseguido vaga para a próxima edição. No entanto, de acordo com a direção da Liga, as alterações não tinham objetivo de privilegiar equipes em específico, mas de dar oportunidade a mais times de participarem da competição.

Com as mudanças, agora, serão três mata-matas.

No final das contas, 24 times disputarão, ao longo de três fases eliminatórias, as quatro vagas para a fase principal, onde 12 equipes já têm lugar assegurado.

Constantino afirmou que os 12 times que conseguiram vaga na chave principal para 2022, não perderão esse direito. Os times beneficiados entrarão nas fases anteriores e precisarão passar pelos mata-matas para se juntar a eles na fase final do Nordestão.

“Não vamos mexer em direito adquirido. Os 12 times que conseguiram as vagas estão garantidos na fase principal. O que nós estamos fazendo é dar oportunidade para mais equipes disputarem as outras quatro vagas”. 

Blog: O Povo com a Notícia